top of page

Jornada de Direito de Santa Maria

Com o objetivo de proporcionar a constante atualização dos estudantes e profissionais de direito do sul do país, a Humanas Empreendimentos Culturais está realizando a JORNADA DE DIREITO DE SANTA MARIA, um evento jurídico que visa a promoção da integração e educação de mais de 700 participantes das mais diversas regiões do estado Rio Grande do Sul.

Santa Maria é considerada a “cidade cultura” justamente por sua identificação com o público acadêmico que reúne mais de 50.000 alunos de distintas áreas do conhecimento. Neste contexto o município reúne qualificados cursos de graduação e pós-graduação em Direito (UFSM, UFN, FADISMA, FAPAS, FAMES, ULBRA) que acolhem estudantes de várias partes do país. Destaque também para subseção da OAB SM que atualmente conta com mais de 3.000 advogados ativos na pesquisa e realização da justiça. Estes contextos estimularam nossos trabalhos para concretizar no coração do Rio Grande um encontro com elevadas safras intelectuais.

Denominada ainda como “coração do Rio Grande” a cidade está geograficamente localizada na região central do Estado, atraindo acadêmicos de dezenas de Universidades e Faculdades de todos os cantos riograndenses. Neste contexto estão previstas excursões de Santa Cruz, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Uruguaiana, Santiago, Cruz Alta, Erechim, Santo Angelo, Torres, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Passo Fundo, etc. A divulgação estará presente também nas principais faculdades dos demais estados da federação.

Site:https://www.jornadadedireito.com/santamaria

bottom of page